Sobre as casas de Hogwarts

Sobre as casas de Hogwarts

🟡 Lufa-Lufa 🦡


7 características da Casa Lufa-Lufa de Hogwarts

Ah, ser Lufano! A Casa de Hogwarts que durante anos sofreu a pior reputação de todas e da qual ninguém queria ser. Lufa-Lufa era considerada por muitos como a Casa daqueles sem personalidade, sem valentia ou sem astúcia. 
Mas como eles estavam enganados. Pensar isso de um Lufano é não conhecer a história da Casa, e da própria escola de Hogwarts. Quem pode continuar pensando assim depois de assistir a Animais Fantásticos e Onde Habitam com o maravilhoso Lufano Newt Scamander?

1. Lufanos agem por uma causa nobre (e por isso Lufa-Lufa é a Casa favorita de J.K. Rowling)



A escritora desse mundo fantástico é Grifinória, mas sua admiração vai para a Casa do texugo. Ela explicou que seus motivos estavam relacionados com a Batalha de Hogwarts: 
“Os Lufanos, praticamente todos eles, ficaram – tal como os Grifinórios. Os Grifinórios tem muitas pessoas imprudentes e que gostam de dar nas vistas. Eu sou Grifinória, eu posso dizer isso. Sabe, existe coragem e existe exibicionismo, e por vezes, os dois vão juntos. Os Lufanos ficaram por uma razão diferente. Eles não estavam tentando se mostrar, eles não estavam sendo precipitados. Essa é a essência da Casa Lufa-Lufa.” 
Os Lufanos podem ser tão corajosos quanto os Grifinórios, mas não o são pelo reconhecimento. Eles agem por que faz parte da sua natureza agir por uma causa nobre.

VEJA TAMBÉM:

10 referências a Harry Potter descobertas em Animais Fantásticos

2. Um Lufano é leal como ninguém



Ter um amigo Lufano é ter alguém ao seu lado capaz da maior dedicação. Os alunos de Lufa-Lufa valorizam profundamente a lealdade e são ferozmente dedicados às suas relações pessoais. Por vezes, eles mesmos se prejudicam ao fazerem de tudo para não magoar os sentimentos dos outros. 
Para um Lufano, o outro está sempre em primeiro lugar. Eles são cuidadores por excelência e a sua natureza se completa com as relações com os que amam.

3. Os lufanos têm uma grande dedicação ao trabalho



Em tudo o que um Lufano faz, ele deixa muito de si. Com sua dedicação inata, qualquer trabalho é encarado como uma tarefa onde se deve dar o máximo possível. Seja na escola ou no trabalho, um Lufano se sente realizado quando se esforça e dá o seu melhor. 
A isso está também associado a sua filosofia de jogar limpo; para alguém de Lufa-Lufa, trabalhar arduamente é a única forma de conquistar algo. Graças à sua honestidade, um Lufano tem horror a colar numa prova ou ficar com os créditos de algo que não fez.

VEJA TAMBÉM:

Harry Potter | As 4 CASAS DE HOGWARTS, sua história, valores e membros famosos

4. Respeito e aceitação acima de tudo (foi o que Helga Hufflepuff ensinou ao fundar a Casa) 



A fundadora da Casa Lufa-Lufa teve suas palavras imortalizadas na Canção do Chapéu Seletor: “Ensinarei a todos e os tratarei como iguais”. Essa se tornaria a tradição dentro da Casa do texugo, que valoriza cada um dos seus alunos. 
Lufa-Lufa não faz distinção entre um filho de trouxas ou o mais nobre dos herdeiros de uma linhagem de feiticeiros. Todos são bem-vindos e a todos é ensinado o respeito e aceitação dos seus colegas. 
Isso faz com que os Lufanos estejam menos suscetíveis de seguirem estereótipos ou fazerem julgamentos precipitados. 

VEJA TAMBÉM:

Tudo sobre Newt Scamander de Animais Fantásticos e Onde Habitam

5. Despretensiosos nas suas conquistas



Algo que une os Lufanos é a sua modéstia perante as suas conquistas. Como eles não buscam o reconhecimento pelas suas ações, é fácil esquecer ou nem saber tudo aquilo que fizeram de meritório. 
Muito da sua reputação negativa tem como origem esta modéstia, tão característica dos Lufanos. Eles se preocupam em fazer um trabalho caprichado, não em receber uma medalha. Pense assim: um Lufano não vai fugir do reconhecimento se ele surgir, mas também não o busca ativamente.

VEJA TAMBÉM:

53 feitiços do universo HARRY POTTER explicados!

6. O texugo é a melhor representação da Casa



Com serpentes, águias e leões como as mascotes das outras Casas, é fácil pensar que um texugo não é tão feroz ou imponente. Mas esse pequeno animal representa na perfeição o espírito dos Lufanos. 
O Perfeito Gabriel Truman, de Lufa-Lufa, descreveu o texugo como “um animal que é frequentemente subestimado porque vive tranquilamente até ser atacado. Mas quando provocado, pode lutar com animais muito maiores que ele, incluindo lobos.” 
Tal como o texugo, os Lufanos sabem como se defender com tudo o que for necessário – e podem até surpreender quem os ataca. Não é por serem ponderados e amigáveis que vão deixar um ataque sair sem resposta. Afinal, até a paciência de um Lufano tem limites!

7. É a casa com menos feiticeiros de magia negra



De todas as Casas de Hogwarts, é Lufa-Lufa quem pode se orgulhar de ter o menor número de bruxos das artes das trevas. Os motivos para entender isso estão justamente na essência bondosa e pacífica dos Lufanos. 
Desconfiamos que ter uma Sala Comum nas cozinhas da escola também é um fator a ter em conta. Na hora de escolher entre aprender um feitiço negro ou comer mais 1 ou 5 fatias do bolo de Caldeirão, você acha que um Lufano prefere o quê? 
https://www.aficionados.com.br/lufa-lufa/

🟢 Sonserina 🐍


Não seja Harry Potter: 7 razões para se orgulhar de ser Sonserina

Todos se lembram de como Harry Potter estava horrorizado com a ideia de ser escolhido para Sonserina pelo Chapéu Seletor. Tal como ele, muitos fãs já passaram por essa sensação ao fazerem o teste no Pottermore. 
Mas nós estamos aqui para dar uma boa notícia: ser Sonserina não é o fim do mundo, gente! Descubra as características e fatos sensacionais que vão fazer você sentir orgulho em ser da casa mais irada de Hogwarts!

1. As características únicas dos Sonserinos



Os Potterheads que são selecionados para ser Sonserina compartilham vários traços em comum: ambição, astúcia, inteligência e determinação. São também alunos com “um certo desprezo pelas regras”, como em tempos disse Alvo Dumbledore. 
Sonserinos dão também muito valor à tradição e à história, defendendo a preservação do passado a todo o custo.

2. Sabem salvar sua própria pele melhor que ninguém



Autopreservação, queridos. Os Sonserinos não ficam esperando que um herói os venha salvar, eles sabem como se prevenir e escapar por seus próprios meios. 
Essa capacidade de se proteger faz com que também pensem bastante antes de agir. Alguém da Sonserina raramente se atira de cabeça para uma situação desconhecida sem ponderar bastante antes.

3. Merlim foi um orgulhoso membro de Sonserina



Merlim, o mais famoso de todos os feiticeiros em qualquer história de magia? Sim, ele foi da Casa Sonserina. É só o bruxo mais amado e respeitado de sempre. Ah, e existe a Ordem de Merlim para celebrar atos extraordinários na comunidade mágica.

4. Você já viu a incrível Sala Comunal da Sonserina?



Os dormitórios e Sala Comunal da Sonserina são sofisticados como nenhum outro em Hogwarts. Essas não são salas nem quartos para os fracos de coração com medo do escuro. Localizado nas masmorras do castelo e rodeado pelo Lago Negro, o lar dos Sonserinos é banhado por uma luz esverdeada para você se sentir ainda mais em casa.
Nas masmorras, os Sonserinos são reis e têm sempre à sua espera uma lareira quente em seu palácio de inspiração gótica.

5. Casa Sonserina tem uma reputação negativa – mas isso só torna seus estudantes mais fortes



Já ouviu a expressão “um lobo não perde o sono com a opinião das ovelhas?” 
Como qualquer pessoa que tenha lidado na pele com preconceito, os Sonserinos sabem que não podem perder tempo com a opinião de outros. As pessoas vão pensar o que quiserem sobre você, e você pode tentar mudar as ideias deles mas ainda assim não ter sucesso. Fazer o quê?

Siga em frente e não se preocupe com o que os outros vão achar.

VEJA TAMBÉM:

53 feitiços do universo HARRY POTTER explicados!

6. Todos têm muito a aprender com serpentes



A história da Casa Sonserina está profundamente ligada às serpentes: desde o fundador ter escondido um Basilisco na escola, a terrível Nagini de Voldemort ou até Ofidioglossia (falar o idioma das cobras). 
Mas você sabe o quanto temos a aprender com essas criaturas? Elas são sagazes e engenhosas, sabendo como se adaptar às situações e largando sua pele para começar de novo. 
A vida lança a todos vários desafios e obstáculos que nos obrigam a responder de forma inteligente. Tal como a serpente, os Sonserinos sabem como sair de uma situação desfavorável e recomeçar seu caminho, usando a cabeça e agindo de forma inteligente. 

7. Sonserinos são leais a quem merece sua lealdade



Atenção: alguém da Sonserina pode demorar a ser conquistado mas você precisa merecer a lealdade dele. Mas a partir do momento em que um Sonserino deposita confiança em si, um laço forte vai unir os dois. 
Pessoas da Casa Sonserina são conhecidas por serem individualistas, e eles não escondem isso. Mas eles também sabem cuidar do seu grupo e a união é algo valorizado na sua Casa. Não espere que um Sonserino arrisque sua vida por você – mas pode esperar que ele o vingue mais tarde. 
https://www.aficionados.com.br/sonserina/

🔵 Corvinal 🦅


7 Características de Corvinal para você adorar essa Casa de Hogwarts

17/12/2020 • Joana Maltez



Na franquia Harry Potter, o sábio Chapéu Seletor cantou da melhor forma a grandeza de Corvinal: “A casa dos que têm a mente sempre alerta / onde os homens de grande espírito e saber / sempre encontrarão companheiros seus iguais.” 
Descubra as características que fazem a Casa Corvinal (Ravenclaw, em inglês) se destacar entre as restantes Casas de Hogwarts! 

1. São muito inteligentes, criativos e independentes



Os membros da Casa Corvinal são conhecidos mundialmente por sua inteligência. Mas não estamos falando somente da aprendizagem acadêmica; o aluno de Corvinal valoriza o saber acima de todas as coisas e a busca por uma maior sabedoria é algo que os define. 
Um traço bem típico dessa Casa é a sua excentricidade que faz dos Corvinais pessoas muito criativas e independentes. Embora seja uma Casa geralmente atribuída a alunos mais orientados para lógica e raciocínio, o fator de excentricidade origina um lugar perfeito tanto para artistas e escritores. Em Corvinal, eles têm espaço para desenvolverem seus talentos e refinarem sua visão particular do mundo. 

2. Corvinais têm bom humor e sabem ter conversas interessantes



Corvinais são mestres na arte de conversar e seu humor é espirituoso, recheado de comentários atentos sobre o mundo que os rodeia. Estar junto de um aluno dessa Casa é ter a certeza que você nunca se vai entediar – ele jamais deixaria isso acontecer. 
Quando um Corvinal compartilha consigo uma observação perspicaz, ele te fará enxergar o mundo de um jeito que você nunca iria imaginar antes. Detalhes podem passar despercebidos para muitos, mas isso é impossível para um Corvinal, já que para eles pormenores são tudo.

3. Costumam ser excêntricos



É o preço a pagar por se ser alternativo à norma, não é mesmo? Um Corvinal não faz para chamar a atenção para si mesmo só porque não faz as coisas dentro da norma. Mas para quem não entende (ou não quer entender), fica mais fácil chamar o Corvinal de “diferentão”. 
Enquanto os outros criticam, o Corvinal está feliz da vida lendo todos aqueles livros que chegaram ontem – e, ultraje!, ele ainda não leu. 

VEJA TAMBÉM:

5 lições de vida que Luna Lovegood nos ensinou em Harry Potter

4. As pessoas de Corvinal são tolerantes



Quer alguém que te aceite do jeito que você é? Seja amigo de um Corvinal. Sendo a Casa daqueles “que não encaixam”, é também a Casa de Hogwarts que aceita abertamente quem é diferente. 
A mente aberta dos Corvinais acolhe aqueles que seriam olhados de lado por outras Casas. Ter ideias fora da caixa ou ser considerado estranho pelos outros são até motivos para fazer parte de Corvinal. 
A esta abertura e tolerância muito se deve a sua curiosidade intelectual sobre tudo aquilo que faz o mundo ser como é. Assim, é normal para eles quererem entender a sua estranha forma de ser – e aprender com ela. 

5. Corvinal é a Casa de várias personalidades fascinantes



Começamos logo com Luna Lovegood, uma das personagens mais amadas dos livros de Harry Potter. Luna é o exemplo perfeito de alguém que segue as suas próprias regras e enxerga diariamente o mundo com uma visão especial. 
O Professor Flitwick é o mestre dos Feitiços, sendo um dos professores mais respeitados de Hogwarts e Diretor da Casa Corvinal. Ollivander é outro nome de referência, o bruxo que faz as varinhas para todos os magos da Grã-Bretanha. 
Cho Chang, a garota que muitos detestam por ter sido namorada de Harry Potter, é uma brilhante Corvinal. Sibila Trelawney, a inesquecível professora de Adivinhação, conhecida por duas importantes profecias ligadas a Harry Potter. 
E como esquecer Rowena Ravenclaw, a fundadora de Corvinal? Sua vida trágica é uma das mais emblemáticas da história da comunidade bruxa.

VEJA TAMBÉM:

10 personagens da Corvinal mais famosos no mundo dos bruxos

6. Os corvinais são francos e buscam sempre a verdade



Com individualidade e excentricidade, geralmente vem a capacidade de dizer exatamente as coisas como pensam. Se um Corvinal estudou um assunto e sabe do que está falando, para ele é óbvio que tem de falar sobre a matéria quando a oportunidade surge. 
Existem muitos que gostariam de ver os Corvinais calados, mas sua busca pela verdade faz deles das pessoas mais francas que você pode encontrar.

7. São pessoas que estão sempre tendo ideias



Um Corvinal é uma pessoa com ideias em constante movimento, sua cabeça é um mundo sem fundo onde pensamentos giram incessantemente. Mas se há algo que faz parar tudo, é aquele momento “eureka!”, o momento em que eles finalmente entendem algo ou têm uma ideia brilhante.

Aí, eles saem correndo para buscar um papel e caneta e escrever sobre o que pensaram. De que serve o conhecimento se ele não for guardado? 
https://www.aficionados.com.br/corvinal/

🔴 Grifinória 🦁


7 características da Casa de Harry Potter em Hogwarts
25/10/2020 • Joana Maltez



Ler as aventuras de Harry Potter é entrar no mundo da magia pela porta de Grifinória (Gryffindor, no original em inglês). Esta é a Casa que os leitores conhecem melhor e facilmente se torna aquela onde todos querem pertencer. Mesmo que depois se identifiquem mais com Corvinal, Sonserina ou Lufa-Lufa, a Casa Grifinória vai ter sempre um lugar especial no seu coração.

1. Quem é de Grifinória é aventureiro(a)



Não há maior amante de aventura que um Grifinório! Partir em busca do desconhecido está no sangue dos alunos dessa Casa e as viagens estão sempre na lista dos seus desejos. A rotina e o cotidiano são realidades difíceis de lidar para um aluno de Grifinória que não pensaria duas vezes em trocar tudo isso por uma missão arriscada.
Graças a esse espírito aventureiro, os Grifinórios adoram ler e assistir a tudo o que lhes dê a fantasia que tanto buscam, se perdendo facilmente em livros e filmes. 

2. Não têm medo de correr riscos



Qual é a primeira palavra que associa à Casa Grifinória? É provável que a maioria das pessoas pense imediatamente em “coragem”. Mas coragem não é só na hora da Batalha de Hogwarts ou quando um troll surge no banheiro. 
Um Grifinório arrisca, custe o que custar. A chance de cair pode ser grande ,mas desistir não é opção e esses alunos levam isso bem a sério. Tentar sempre e se focar no melhor resultado possível – isso é o espírito dos estudantes dessa Casa. 
Outras Casas perguntam antes: E se cair? E o Grifinório responde: Se cair, caiu. Qual é o problema? 

3. São bastante teimosos



Sim, os Grifinórios são muito conhecidos por serem donos de uma teimosia lendária. Mas o que para outros é teimosia, para os Grifinórios é determinação! Eles sabem sempre o que é melhor e gostam de compartilhar isso com seus amigos, mesmo que ninguém tenha perguntado nada. 
Mas atenção: isso não significa que os estudantes dessa Casa não gostem de ser desafiados. Pelo contrário, os Grifinórios adoram um bom debate e tentar convencer os outros das suas ideias fantásticas. 

4. Grifinórios são muito competitivos



Sabe o que acabamos de falar sobre teimosia? Ela vive de mãos dadas com a necessidade de competição. Um Grifinório digno da sua Casa não passa sem uma competição, seja onde for! Seja em jogos, na escola, no trabalho ou até apostas sobre coisas bem simples – o Grifinório é o primeiro a se colocar na corrida. 
Quando você acha que é o melhor e adora mostrar isso aos outros, competir é algo tão natural como respirar. E agora, preparado para ficar em segundo? 

5. Costumam quebrar algumas regras



Grifinórios e encrencas deviam ser sinônimos, não é mesmo? Mesmo que você seja normalmente alguém que respeita a ordem e as regras – estamos olhando para você Hermione Granger – vai chegar o momento em que você vai escolher o caminho menos virtuoso. 
Um Grifinório tem um espírito indomável e deseja fazer a coisa certa, mesmo que isso signifique questionar a autoridade. Você respeita o seu próprio código e os seus valores, e não consegue comprometer seus ideais perante injustiças impostas por regras. 
Então se isso mexer com seus amigos ou familiares, a sua lealdade vai transformar você em um verdadeiro leão perigoso.

VEJA TAMBÉM:

As 20 melhores frases da saga Harry Potter

6. São amigos leais (para a vida toda)



Ter um amigo Grifinório é ter um amigo para a vida, aconteça o que acontecer. Vocês até podem brigar muito e dizer muitas besteiras mas, no final do dia, ele estará sempre lá para te apoiar. 
Veja todas as atribulações e situações dramáticas que Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger viveram juntos. E como eles superaram esses desafios? Juntos. Sempre unidos perante todas as dificuldades que o mundo lhes atirava e nem Voldemort os conseguiu separar. 
Outro laço vital na história de Grifinória é o dos Marotos. Remo Lupin, Sirius Black, Tiago Potter e Pedro Pettigrew formaram um dos grupos mais memoráveis na história de Hogwarts. Quando Lupin revelou que sofria de licantropia – maldição que o transformava em lobisomem – os seus amigos se tornaram Animagos para que ele não se sentisse sozinho.
Embora Pettigrew se tenha revelado como um traidor da pior espécie, o Chapéu Seletor viu algo nele que indicava um grande potencial para coragem. Infelizmente, Pettigrew não cumpriu o seu possível destino e suas escolhas na vida o levaram para caminhos terríveis. 

VEJA TAMBÉM:

Como surgiu o Mapa do Maroto? Saiba tudo sobre este artefato mágico!

7. Grifinória é a casa com feiticeiros mais ilustres



Todas as Casas têm nomes que marcaram a comunidade bruxa, mas nenhuma produziu tantos feiticeiros ilustres como Grifinória. Desde Godrico Gryffindor, o fundador de Grifinória, a Alvo Dumbledore, um dos feiticeiros mais importantes da história da magia. 
Minerva McGonagall é uma mulher extraordinária que liderou com firmeza a Casa e se tornou a diretora de Hogwarts após Dumbledore. E o que dizer da Ordem da Fênix, um grupo que lutou contra Voldemort e seus Comensais da Morte? A grande maioria dos membros da Ordem eram Grifinórios e isso não é um acaso. 
Esta Casa sempre se orgulhou de estar na primeira linha de batalha contra as forças do mal. Desde os tempos do seu fundador até o trio imparável dos livros de Harry Potter, Grifinória é um nome constante nas listas de personalidades históricas marcantes. 
https://www.aficionados.com.br/grifinoria/

🦅 🦡 🦁 🐍

Nenhum comentário: