Bem-vinda à Corvinal
Uma mensagem do seu prefeito
Por J.K. Rowling
Parabéns! Eu sou o monitor Robert Hilliard e estou muito feliz em recebê-lo na CORVINAL. Nosso emblema é a águia, que voa onde outros não podem subir; as cores de nossa casa são azul e bronze, e nossa sala comunal fica no topo da Torre da Corvinal, atrás de uma porta com uma aldrava encantada. As janelas arqueadas nas paredes de nossa sala comum circular dão para o terreno da escola: o lago, a Floresta Proibida, o campo de Quadribol e os jardins de Herbologia. Nenhuma outra casa na escola tem vistas tão deslumbrantes.
Sem querer me gabar, esta é a casa onde moram os bruxos e bruxas mais espertos. Nossa fundadora, Rowena Corvinal, valorizava o aprendizado acima de tudo - e nós também. Ao contrário das outras casas, que têm entradas ocultas para suas salas comunais, não precisamos de uma. A porta da nossa sala comunal fica no topo de uma escada alta e sinuosa. Não possui alça, mas uma aldrava de bronze encantada em forma de águia. Quando você bater na porta, esta aldrava fará uma pergunta e, se você responder corretamente, poderá entrar. Essa barreira simples manteve todos, exceto os corvinais, por quase mil anos.
Alguns calouros ficam com medo de ter que responder às perguntas da águia, mas não se preocupe. Os corvinais aprendem rapidamente e você logo aproveitará os desafios que a porta oferece. Não é incomum encontrar vinte pessoas do lado de fora da porta da sala comunal, todas tentando descobrir juntas a resposta para a pergunta do dia. Esta é uma ótima maneira de conhecer outros corvinais de outros anos e aprender com eles – embora seja um pouco irritante se você esqueceu suas vestes de Quadribol e precisa entrar e sair com pressa. Na verdade, aconselho você a checar três vezes sua mala para ver tudo o que precisa antes de sair da Torre da Corvinal.
Outra coisa legal sobre Corvinal é que nosso povo é o mais individual – alguns podem até chamá-los de excêntricos. Mas os gênios geralmente estão fora de sintonia com as pessoas comuns e, ao contrário de algumas outras casas que poderíamos mencionar, achamos que você tem o direito de vestir o que quiser, acreditar no que quiser e dizer o que sentir. Não somos desencorajados por pessoas que marcham em uma música diferente; pelo contrário, nós os valorizamos!
Falando em excêntricos, você vai gostar do nosso chefe de família, professor Filius Flitwick. As pessoas muitas vezes o subestimam, porque ele é muito pequeno (achamos que ele é parte elfo, mas nunca fomos rudes o suficiente para perguntar) e ele tem uma voz esganiçada, mas ele é o melhor e mais experiente mestre de Feitiços vivo no mundo hoje. A porta do escritório dele está sempre aberta para qualquer Corvinal com um problema, e se você estiver em um estado sério, ele pegará esses deliciosos cupcakes que ele guarda em uma lata na gaveta da escrivaninha e os fará dançar um pouco para você. Na verdade, vale a pena fingir que você está em um estado real só para vê-los dançar.
A casa Corvinal tem uma história ilustre. A maioria dos maiores inventores e inovadores bruxos estava em nossa casa, incluindo Perpetua Fancourt, a inventora do lunascópio, Laverne de Montmorency, uma grande pioneira das poções do amor, e Ignatia Wildsmith, a inventora do pó de Flu. Os famosos Ministros da Magia da Corvinal incluem Millicent Bagnold, que estava no poder na noite em que Harry Potter sobreviveu à maldição do Lorde das Trevas, e defendeu as celebrações mágicas em toda a Grã-Bretanha com as palavras: 'Eu afirmo nosso direito inalienável de festejar'. Havia também o Ministro Lorcan McLaird, que era um bruxo bastante brilhante, mas preferia se comunicar soltando fumaça pela ponta de sua varinha. Bem, eu disse que produzimos excêntricos. Na verdade, também somos a casa que deu ao mundo mágico Uric, o Oddball, que usava uma água-viva como chapéu. Ele é a piada de muitas piadas de bruxos.
Quanto ao nosso relacionamento com as outras 3 casas: bem, você provavelmente já ouviu falar dos sonserinos. Eles não são de todo ruins, mas você faria bem em ficar em guarda até conhecê-los bem. Eles têm uma longa tradição doméstica de fazer o que for preciso para vencer – então fique atento, especialmente nas partidas e exames de Quadribol.
Os grifinórios estão bem. Se eu tivesse uma crítica, diria que os grifinórios tendem a se exibir. Eles também são muito menos tolerantes do que nós com pessoas diferentes; na verdade, eles são conhecidos por fazer piadas sobre corvinais que desenvolveram interesse em levitação, ou os possíveis usos mágicos de trolls bogies, ou ovomancia, que (como você provavelmente sabe) é um método de adivinhação usando ovos. Grifinórios não têm nossa curiosidade intelectual, enquanto nós não temos nenhum problema se você quiser passar seus dias e noites quebrando ovos em um canto da sala comunal e anotando suas previsões de acordo com a forma como as gemas caem. Na verdade, você provavelmente encontrará algumas pessoas para ajudá-lo.
Quanto aos lufanos, bem, ninguém poderia dizer que eles não são boas pessoas. Na verdade, eles são algumas das pessoas mais legais da escola.
Acho que é quase tudo. Oh sim, o fantasma da nossa casa é a Dama Cinzenta. O resto da escola acha que ela nunca fala, mas ela falará com os corvinais. Ela é particularmente útil se você está perdido ou perdeu alguma coisa.
Tenho certeza que você terá uma boa noite. Nossos dormitórios estão em torres fora da torre principal; nossas camas de dossel são cobertas por edredons de seda azul-celeste e o som do vento assobiando nas janelas é muito relaxante.
E mais uma vez: parabéns por se tornar um membro da casa mais inteligente, peculiar e interessante de Hogwarts.
Ou ainda na velha e sábia Corvinal, Se você tiver uma mente pronta, Onde aqueles de inteligência e erudição, Sempre encontrarão sua espécie.
O CHAPÉU SELETOR
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Veja também a casa Lufa-Lufa: https://blog-hp-harrypotter.blogspot.com/p/casa-lufa-lufa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário