Casas de Hogwarts


Em Hogwarts, todos os alunos do primeiro são selecionados para uma de quatro casas, sendo elas: Gryffindor, Ravenclaw, Hufflepuff e Slytherin. Na tradução brasileira receberam o nome: Grifinória, Corvinal, Lufa-lufa e Sonserina (respectivamente).

A seleção é feita pelo Chapéu Selecionador (Chapéu Seletor, na tradução brasileira), um artefato mágico que determina magicamente a casa de cada aluno. No banquete de abertura de início de ano, os alunos do primeiro ano colocam o chapéu e após um momento, o chapéu grita em voz alta o nome da casa a qual o aluno irá pertencer. A seleção tem em conta a personalidade e habilidades do(a) aluno(a), uma vez que as casas foram criadas e apelidadas pelos próprios fundadores de Hogwarts, representando as características que cada um prezava.

Gryffindor  
Gryffindor (Grifinória, na tradução brasileira) é uma das quatro casas de Hogwarts, fundada por Godric Gryffindor. A professora Minerva McGonagall é a chefe/diretora da casa. A mascote da casa é o leão e as suas cores são vermelho escarlate e dourado. De acordo com a J. K. Rowling a casa representa o fogo.
As características dos alunos escolhidos para os Gryffindor são: coragem, ousadia, determinação, audácia e atrevimento.
O fantasma da casa Gryffindor é o Sir Nicholas de Mimsy-Porpington, conhecido como Nick Quase-Sem-Cabeça (do inglês: Nearly Headless Nick).
A Sala Comum dos Gryffindor fica no 7º andar da escola, na torre dos Gryffindor e a entrada é guardada pela Dama Gorda (Mulher Gorda, na tradução Brasileira). A entrada é permitida a quem disser a senha corretamente.

Ravenclaw  

Ravenclaw (Corvinal, na tradução brasileira) foi fundada por Rowena Ravenclaw. O professor Filius Flitwick é o chefe/diretor da casa. As cores da casa são o azul e o bronze e a sua mascote é a águia. A casa Ravenclaw representa o ar.
Os alunos Ravenclaw são inteligentes, criativos, perspicazes, prudentes e estudiosos.
O fantasma da casa Ravenclaw é a Dama Cinzenta, conhecida no último livro por Helena Ravenclaw, filha da fundadora Rowena Ravenclaw.
A Sala Comum dos Ravenclaw fica no lado oeste de Hogwarts, na torre dos Ravenclaw. Para se poder entrar na sala comum, tem de se responder a um enigma lógico.

Hufflepuff  
Hufflepuff (Lufa-Lufa, na tradução brasileira) foi fundada por Helga Hufflepuff. A professora Pomona Sprout é a chefe/diretora da casa. As cores da casa são o amarelo e o preto e a sua mascote é o texugo. A casa Hufflepuff representa o elemento Terra.
Os Hufflepuff são leais, trabalhadores, pacientes, justos, dedicados e verdadeiros.
O fantasma da casa Hufflepuff é o Monge Gordo (Frei Gorducho, na tradução brasileira).
A entrada para a Sala Comum dos Hufflepuff está oculta numa pilha de grandes barris, no corredor que dá para a cozinha de Hogwarts.

Slytherin  
Slytherin (Sonserina, na tradução brasileira) foi fundada por Salazar Slytherin. Até ao quinto livro, o professor Severus Snape é o chefe/diretor da casa, e a partir do sexto livro, o professor Horace Slughorn deixa a sua reforma e retorna a Hogwarts como professor de poções e chefe da casa Slytherin. A mascote da casa dos Slytherin é a serpente e as cores da casa são o verde e o prateado. A casa Slytherin representa a água.
As características dos alunos selecionados para os Slytherin são: ambição, astúcia, liderança, desembaraço e individualismo.
O fantasma da casa Slytherin é o Barão Sangrento.
A entrada para a sala comum dos Slytherin fica nas masmorras, atrás duma porta escondida. À semelhança da sala comum dos Gryffindor, deve ser dita uma senha para a porta, escondida na parede, se abrir.

Casas Hogwarts 

Draco dormiens nunquam titillandus (latim) 
Nunca faça cócegas em um dragão adormecido 

Casas Hogwarts
Casas de Hogwarts frases

Nenhum comentário: