Por que Newt Scamander era um verdadeiro lufano

Publicado em 14 de Set de 2022

Nós temos certeza de que lufanos de todo o mundo se alegrou de júbilo quando Newt Scamander abriu sua mala para revelar um alegre lenço amarelo Lufa-Lufa. Veja como o herói de Animais Fantásticos representa perfeitamente sua casa em Hogwarts.

Suas aventuras sempre foram informadas por suas pesquisas

Os lufanos são conhecidos por serem trabalhadores, e ao longo da série Animais Fantásticos, foi extremamente emocionante pisar atrás da cortina (ou dentro do caso!) de um Magizoologista e do trabalho que eles fazem. Para Newt, isso significava cuidar de uma série de criaturas mágicas o tempo todo, pesquisar suas propriedades mágicas e viajar ao redor do mundo em busca de mais. O extenso conhecimento de Newt levaria, é claro, ao famoso livro de Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas seu interesse por criaturas mágicas também foi extremamente benéfico durante a luta contra Grindelwald. Por exemplo, Newt usou seu Thunderbird, Frank, para criar uma tempestade em Nova York dispersando uma poção de memória para impedir que uma cidade inteira de No Majs se lembrasse do mundo bruxo. O Niffler de Newt é quem consegue adquirir o frasco de Dumbledore e Grindelwald! E o conhecimento de Newt sobre o Qilin provou ser vital na luta contra a ascensão de Grindelwald ao poder.

Como Newt sempre tratou as criaturas mágicas da mesma forma que os humanos, essa atitude de mente aberta lhe deu poderes extras para ficar na frente de um bruxo terrivelmente das Trevas e uma compreensão mais profunda de como vencer o mal.


Nesta imagem:

Ele nunca foi julgador 
Helga Hufflepuff, fundadora da casa Lufa-Lufa, disse certa vez que ensinaria qualquer aluno de Hogwarts e os "trataria da mesma forma". Esse ponto de vista sem preconceitos parecia brilhar através da casa Lufa-Lufa, e certamente brilhava dentro de Newt Scamander. "A compreensão imperfeita é muitas vezes mais perigosa do que a ignorância", disse certa vez. Seja fazendo amizade com Jacob, o No-Maj, em uma época em que as relações entre bruxos e pessoas não mágicas eram estritamente proibidas, ou sua recusa em se esquivar das criaturas mágicas maiores e mais assustadoras, Newt foi encorajado como personagem por sua aceitação de todos. Leta Lestrange ainda observou uma vez que Newt "nunca conheceu um monstro que ele não pudesse amar". 
Claro, não estamos dizendo que todos os Hufflepuffs foram perfeitamente aceitos: Ernie Macmillan certamente gostava de ter uma fofoca durante o tempo de Harry Potter em Hogwarts!


Nesta imagem:

Ele sempre foi curioso 
Enquanto Ravenclaws pode ter a reputação de ser o livreiro, Newt Scamander era tão erudito quanto gentil. Ser excepcionalmente bem viajado ensinou a Newt muito sobre o mundo, ao lado das criaturas mágicas que ele conheceu ao longo do caminho. Sua desenvoltura o colocou em uma excelente posição para resolver mistérios ao longo da série Animais Fantásticos, como descobrir a verdadeira identidade de Percival Graves ou que Jacob estava sob encantamentos mágicos. O pensamento lateral de Newt tirou seus amigos de pontos apertados, como salvar Tina da execução ou escapar de situações pegajosas via Portkeys. Para alguém que lida muito com criaturas mágicas perigosas, você certamente tem que ser rápido – algo que Newt aplicou a todas as esferas da vida.


Ele encarou cada desafio com gentileza 
Quando você pensa em um "herói" tradicional de uma história, você pode imaginar um guerreiro com uma espada, ou um cruzado encapuzado. Mas tudo o que Newt Scamander precisava era de um belo casaco e uma mala encantada para sobreviver. Muitos heróis podem ser lutadores hábeis ou capazes de bravura além da compreensão, mas a bondade também é uma característica profundamente importante que qualquer verdadeiro herói deve ter. Um personagem como Credence estava precisando urgentemente de gentileza, que Newt era capaz de fornecer, por exemplo. E Newt carregou essa gentileza consigo em todos os desafios que enfrentou – talvez obtendo resultados que outros não conseguiram. Não é à toa que Dumbledore o queria tanto em seu time.



Ele certamente não tinha medo da labuta! 
Você deve se lembrar do verso do Chapéu Seletor sobre os lufanos serem justos e leais, pacientes e verdadeiros, e sem medo do trabalho. Na linha de trabalho de Newt, ser um magizoólogo é um papel muito ativo, que requer muita atividade estranha (às vezes até mesmo realizar danças interessantes...), além de conhecer o lado acadêmico das coisas. Todo esse trabalho árduo que Newt colocou para cuidar de suas criaturas pode muito bem tê-lo ajudado em suas aventuras em Animais Fantásticos, como ser adepto de duelos, charme e fugir de todo tipo de coisas aterrorizantes. 
Lufa-Lufa pode ter a reputação de ser gentil, mas Newt Scamander provou que há muito mais na casa de Hogwarts do que isso.

Nenhum comentário: