A história de Hogwarts

A história de Hogwarts

Hogwarts

Há 1000 anos ou um pouco mais, Godric Gryffindor, Salazar Slytherin, Helga Hufflepuff e Rowena Ravenclaw, os maiores bruxos de sua época, juntaram-se num sonho em comum: criar uma escola de magia.

Foi assim que nasceu a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, localizada na Escócia e protegida por feitiços anti-trouxas, que só vêem um galpão abandonado ao se aproximarem.

Cada fundador prezava uma característica, e gostaria que ela fosse utilizada como critério de seleção.

Gryffindor acreditava que apenas os ousados, nobres e de sangue-frio fossem escolhidos, enquanto Slytherin desejava que os astutos pudessem aprender com ele. Já Ravenclaw admirava os de mente alerta e Hufflepuff os justos e leais.

Para resolver o problema, Godric tirou seu chapéu da cabeça e sugeriu que ele fosse transformado em um Chapéu Seletor. Dotado de fala e pensamento, o Chapéu passou a dividir os alunos entre 4 casas, nomeadas em homenagem aos fundadores como Grifinória (Gryffindor), Sonserina (Slytherin), Lufa-Lufa (Hufflepuff) e Corvinal (Ravenclaw.)

Algum tempo depois a criação da escola, no entanto, Salazar teve uma briga terrível com Godric e largou Hogwarts. Foi então que surgiu a lenda da Câmara Secreta.

Hogwarts é cheia de mistérios, com salas que nem o diretor conhece e feitiços variados. Na sala de Dumbledore há quadros de antigos diretores da escola, que dão conselhos ou reclamam das atitudes tomadas por ele.

Fundadores de Hogwarts

🟨 Helga Hufflepuff

Helga Hufflepuff é a fundadora da casa Hufflepuff ou Lufa-Lufa, que tem seu nome em homenagem a ela.Está nas cartas dos bruxos famosos, que ela aceitava pessoas de todos os tipos, as tratava com igualdade e as reunia para aprenderem tudo de bom que pudesse ser ensinado, de acordo com a capacidade de cada um. Por isso todos a adoravam. Era grande amiga de Rowena Ravenclaw.
Enquanto os outros três escolhiam os alunos de acordo com suas convicções, Hufflepuff acredita que as pessoas não deviam ser julgadas por rótulos, e que as qualidades do ser humano não se restringiam à aquelas que seus companheiros resumiam de maneira tão simplista, então ela escolheu ensinar a todos, sem restrições.

🟥 Godric Gryffindor

Godric Gryffindor é um co-fundador da escola de Escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Gryffindor, descrito pelo Chápeu Seletor como "o Valente Gryffindor das Charnecas"  Foi o fundador da casa Grifinória, dos corajosos e ousados. A coragem, bravura e respeito estão sempre acima de tudo. Como fundador da escola, acreditava que qualquer um que mostrasse habilidade mágica poderia estudar em Hogwarts. Era apaixonado por Rowena Rawvenclaw e melhor amigo de Salazar Slytherin, também apaixonado por Rowena. O que é mais um motivo da richa entre a Grifinória e a Sonserina."Godric Gryffindor era o duelista mais competente do seu tempo e um grande lutador pelos direitos dos trouxas. Entretanto, o seu grande amigo,Salazar Slytherin, tinha uma ideia diferente. Para Slytherin o ensino da magia deveria ser restrito aos integrantes de famílias inteiramente de bruxos, não admitia que nascidos trouxas ou mestiços fizessem parte da escola, o que contrariava as concepções de Gryffindor e das outras duas fundadoras.

🟩 Salazar Slytherin

Salazar Slytherin é o fundador da casa Sonserina, que tem seu nome em homenagem a ele.Salazar queria que a escola de Hogwarts fosse freqüentada apenas pelos puro-sangues. Enquanto isso os outros três bruxos, Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff tinham uma relação amigável e todos com o mesmo propósito: aceitar todo e qualquer tipo de aluno, seja puro-sangue ou não.Corria em Hogwarts, a lenda, de que Slytherin antes de ir embora, construiu uma Camâra Secreta em algum lugar dentro do castelo e que, apenas seu herdeiro natural seria capaz de abri-la.
Essa câmara abrigaria um monstro que cumpria o propósito (que para ele era nobre) de matar todos os estudantes de sangue-ruim (mestiços ou trouxas) que estivessem na escola.

🟦 Rowena Ravenclaw

Uma dos criadores de Hogwarts. Rowena Ravenclaw nasceu em algum momento do decimo século.
 .Ela era de vales de Éscocia,  nasceu na família Ravenclaw . Ela própria era muito bonita e inteligente, com um rosto  "Intimidador e Austero" . Numa canção do chapéu seletor diz :  A bonita Ravenclaw das ravinas .A um objeto que ninguém vivo saiba como é , aonde está, o objeto se chama Diadema Perdido de Rowena Ravenclaw.

história de Hogwarts

Grifinória

Seu fundador foi Godric Gryffindor, um homem de muita bravura e coragem, que também são as características principais dos alunos selecionados para essa casa. Godric possuía uma espada que aparece pela primeira vez no fim do segundo livro.
Como essa é a casa a que Harry Potter pertence, seu Salão Comunal é o único que foi descrito com muitos detalhes, e vários dos principais personagens da série pertenceram à Gryffindor. O Salão Comunal está localizado em uma das torres do castelo, no sétimo andar, e é guardada pela pintura da Mulher Gorda, que somente permite a entrada se a senha (que muda constantemente) correta for dada. Atrás da pintura há uma grande sala comunal, com uma lareira, e duas escadas que levam aos dormitórios masculino e feminino.
De acordo com J.K Rowling, a Grifinória corresponde ao elemento fogo, que talvez seja a razão de suas cores.
Os Grifinórios são depreciados pela casa Sonserina. De acordo com Fineus Nigellus Black, porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos.
Símbolo: Leão, que representa a coragem e lealdade.
Cores Oficiais: Vermelho e ouro, que representam o elemento fogo.
Diretor responsável: Minerva McGonagall, professora de Transfiguração
Fantasma: Sir Nicholas de Mimsy-Porpington. Mais conhecido com Nick Quase Sem Cabeça, o nobre faleceu em 31 de outubro de 1492, com nada menos que 50 machadadas no pescoço como conta. Curiosamente, sua cabeça está presa por um, e apenas um, nervo ao resto do corpo.
Localização do Salão Comunal: No sétimo andar, e sua entrada é guardada pela Mulher Gorda. Para entrar basta dizer a senha escolhida no começo do ano letivo, como "Cabeça de Dragão", "Pastéis de Banana", "Focinho de Porco", "Fortuna Major", etc.


Sonserina

Os personagens de cada Casa têm algumas características distintas. Os Sonserinos costumam (a maioria, não todos) orgulhar-se da "raça", são astutos e têm um enorme desejo de poder. Pertenceram a ela VoldemortLucio Malfoy, Draco Malfoy, Crabbe, Goyle e Pansy Parkinson, assim como ótimos bruxos, temos como exemplo Severo Snape e Horácio Slughorn, e até o famoso feiticeiro Merlin. Conhecida como a Casa dos Malvados e Vilões, essa definição não é correta, já que nem todo Slytherin é malvado e nem todo malvado é Slytherin, todas as outras casas têm bruxos ruins, Slytherin ficou famosa por tê-los apenas pelo fato de Voldemort ter pertencido à ela. Pedro Pettigrew traiu o Casal Potter, era servo de Voldemort e nem por isso era Slytherin. A principal característica dos membros dessa casa é a perseverança e a ambição: são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos, sendo estes bons ou ruins. Se deles for exigida a coragem, a sabedoria ou a lealdade para alcançarem o fim que desejam, as terão.
As maiorias dos bruxos que se tornaram bruxos das trevas pertenceram a esta casa. O animal-símbolo é a serpente e as cores são verdes e prata. O Barão Sangrento é o fantasma. De acordo com Rowling, os Slytherin representa um elemento: a água. O dormitório dos Slytherin está atrás de uma parede de pedra nas masmorras. O salão comunal Sonserino é uma longa sala (as janelas dão para as profundezas do lago de Hogwarts, permitindo ouvir a água do lago bater contra elas de noite, e ocasionalmente, ver a lula gigante passar). As paredes da sala comunal são de pedra, além de seus dormitórios com camas de quatro colunas, cortina de seda verde e colchas bordadas com fios prateados. Tapeçarias medievais ilustrando as aventuras de famosos sonserinos adornam as paredes, e lustres de prata pendurados no teto. Segundo Rowling, Salazar Slytherin era um dos bruxos mais ricos da época. Por isso, seu salão comunal é luxuosas, ao contrário dos outros, que só há o básico, poltronas, sofás, lareiras e etc.
O Chapéu Seletor diz que ser puro-sangue é um importante fator para ser Slytherin. Os estudantes de puro-sangue são na maioria das vezes sorteados nessa casa. Mas isso não significa que só existe puro-sangues na casa: dois exemplos são Voldemort e Snape. 
Ao contrário do desejo dos outros fundadores, Salazar Slytherin queria que somente estudantes puros-sangues fossem ensinados em Hogwarts. Essa controvérsia fez Slytherin deixar a escola e a Câmara Secreta para trás. Segundo Rowling, antes de deixar a escola Salazar Slytherin e Godric Gryffindor eram melhores amigos, mas depois de seu pedido de aceitar somente "sangues-puros" ter sido negado por todos, passaram a ser inimigos. Gryffindor e Slytherin são grandes adversários e sempre competem juntos. São fortes e destemidos.
Não há somente maus Slytherin nessa casa: exemplos disso são Horácio Slughorn, Régulo Black, Andrômeda Tonks e Severus Snape.


Lufa-Lufa

Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, são pacientes, leais, justos e os que não têm medo da dor. O animal símbolo é o texugo, amarelo e preto são as cores da casa. Pomona Sprout, professora de Herbologia, é a professora responsável. O Frei Gorducho é o fantasma. De acordo com Rowling, a Lufa-Lufa corresponde a um dos quatro elementos, a terra, e é a casa mais decente e tenaz de Hogwarts.
McGonagall disse que todas as casas produziram bruxos e bruxas excepcionais: Lufa-Lufa tem como exemplo Cedrico Diggory, que deu à sua casa a glória de ser campeão do Torneio Tribruxo, e também Bridget Wenlock, a bruxa que descobriu as propriedades mágicas do número 7. Lufa-lufa é muito unida à Grifinória, embora todos sejam de tamanha bondade e ajudem todas as casas. São bastante conhecidos por sua imensa gentileza.
Os alunos da Lufa-Lufa (Hufflepuff) são pessoas que gostam de ajudar os outros, não têm medo do trabalho e são pacientes, sinceros, justos, leais e sem medo da dor. De acordo com Rowling, os alunos da Lufa-Lufa ficaram para lutar na Batalha de Hogwarts os alunos da Lufa-Lufa ficaram para proteger sua casa; para proteger os seus amigos e o seu lar. Essa é a essência da casa.
A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de uma parede no mesmo corredor que leva às cozinhas. No corredor, o aluno encontra uma parede cheia de barris; para entrar, o aluno precisa bater em um certo barril "no ritmo de Hufflepuff" para que a tampa do barril se abra revelando a passagem para a sala. Se o aluno bater fora do ritmo, ou se bater no barril errado, um dos barris estoura e encharca o trapalhão (ou visitante indesejado) de vinagre. Esse método nunca falhou na história de Hogwarts. A sala comunal é um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril. É tido como a mais confortável dentre todas as salas comunais.


Corvinal

Foi fundada por Rowena Ravenclaw e esta casa acolhe os mais sagazes dos alunos de Hogwarts (prezando o saber acima de tudo). Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é uma águia, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". O fantasma da Casa é a Grey Lady, ou "A Dama Cinzenta": ela é particularmente útil em caso de perdas ou extravios de objetos.O diretor da Corvinal é Fílio Flitwick, professor de feitiços. As pessoas geralmente o subestimam, porque ele é muito pequeno (os alunos da casa acreditam que ele é parte elfo, mas nunca foram rudes o suficiente para perguntar) e tem uma voz esganiçada, mas hoje ele é o melhor e mais bem informado mestre de Feitiços do mundo. A porta de seu
escritório está sempre aberta para qualquer corvino com um problema, oferecendo cupcakes pequeninos que ele mantém numa lata na gaveta da escrivaninha e os faz dançar. De acordo com Rowling, a Corvinal representa o elemento ar. Poucos membros dessa casa são citados nos livros de Harry Potter.
O Salão Comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola, com a porta no topo de uma alta escada em espiral. Não há uma maçaneta, e sim uma encantada aldavra de bronze no formato de uma águia, fixada em uma porta de madeira envelhecida. Quando os alunos batem na porta, a aldavra faz uma pergunta e, somente se responderem corretamente, poderão entrar. Tanto que, alguns primeiranistas se assustam em responder às perguntas da águia, e não é incomum uma fila de vinte corvinos em frente a porta da sala comunal, todos tentando descobrir a senha do dia juntos. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas, bem como o terreno da escola: o lago, a Floresta Proibida, o campo de Quadribol e as estufas de Herbologia. No tocante aos dormitórios, localizam-se em torres fora da torre principal, e ao lado da entrada, fica a estátua de mármore da fundadora da Casa. As camas de dossel são cobertas em edredons de seda azul céu e o som do vento assobiando ao redor das janelas é muito relaxante.
Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Assim como a excentricidade, no qual alguns dos alunos desenvolveram um interesse em possíveis usos mágicos de meleca de trasgo, e Ovomancia, (método de adivinhações usando ovos). Embora percebe-se peculiaridades em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter os alunos mais bonitos de toda a Escola.
A Casa Corvinal tem uma história lustrosa, sendo que, a maioria dos melhores inventores bruxos pertenceram à ela, incluindo Perpetua Fancourt, o inventor do lunascópio, Laverne de Montmorency, um ótimo pioneiro das poções do amor, e Ignatia Wildsmith, a inventora do pó de flu. Dos famosos corvinos, incluem-se Ministros da Magia, como Millicent Bagnold, que estava no poder na noite em que Harry Potter sobreviveu à maldição do Lord das Trevas, e defendeu as celebrações bruxas por todo o Reino Unido com as palavras ‘Eu afirmo nosso direito inalienável à festa’. Houve também o Ministro Lorcan McLaird, que era um bruxo muito brilhante, mas preferia se comunicar soltando fumaça da ponta de sua varinha, bem como Uric, o Excêntrico, que usava uma água-viva como chapéu. Ele é o final de muitas piadas bruxas.
hogwarts

Nenhum comentário: